Vai construir ou reformar? Se sim, com certeza você vai precisar de parafusos e outras ferramentas, certo? Mas, o que é pra ser um momento de grande felicidade, pode se tornar um pouco frustrante.

    Afinal de contas, como alguns não têm o devido entendimento sobre esse assunto, podem ter algumas dúvidas ao fazer as compras.

    Por isso, no artigo de hoje, iremos dar algumas para comprar na loja de parafusos. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

    Dicas ao fazer as comprar em uma loja de parafusos perto de mim

    Antes de fazer as suas compras para construir ou reformar, é interessante que você compreenda um pouco melhor a respeito desse assunto.

    Por isso, nos tópicos seguintes, iremos dar algumas dicas sobre o que você precisa saber antes de fazer as suas compras na casa dos parafusos mais próxima.

    1. Especifique o produto corretamente

    A primeira dica se refere a necessidade de detalhar exatamente o tipo de produto que você precisa para o seu fornecedor.

    Afinal de contas, isso vai impedir que receba os produtos incorretos, além de garantir o recebimento de propostas corretas.

    2. Defina um prazo máximo para a cotação

    Caso queira comprar parafusos para fazer a manutenção de máquinas ou para a fabricação de produtos, então você já está trabalhando contra o tempo.

    Em vista disso, é importante definir um prazo máximo para a sua cotação, uma vez que esse é um processo que pode demorar um certo tempo.

    Por consequência, pode ocorrer o risco de não receber os materiais dentro dos prazos que pretendia, fazendo com que o fornecedor até tenha de reajustar os preços da proposta.

    Sendo assim, nunca deixe de estipular os prazos, até mesmo para evitar esses problemas e avançar todo o processo de cotação.

    3. Atualize todos os participantes

    Se porventura você teve de mudar o tipo de fixador ou mesmo o revestimento que estava cotando, não deixe de informar isso ao seu fornecedor.

    Fale sempre sobre todas as mudanças que fizer. Do contrário, pode ocorrer de você receber um orçamento diferente, o que vai prejudicar todo o planejamento da obra.

    4. Solicite alternativas

    Caso a sua equipe permita, por que não procurar por outras alternativas? Cogite substituir o produto que está cotando.

    Afinal de contas, quando se tem uma gama maior de produtos, acaba que você não se prende a um item específico. Ou seja, consegue trabalhar melhor toda a sua negociação, fazendo chegar a um valor mais acessível.

    5. Negocie o tempo de entrega

    Se você trabalhar com tempo, ou até para cumprir com todos os demais prazos, não deixe de sempre negociar o tempo de entrega dos seus produtos.

    Fora isso, você ainda pode dialogar com os fornecedores e perguntar se existe a chance de ter algum desconto caso a empresa receba os materiais em um intervalo de tempo maior.

    6. Faça pedidos maiores

    Sempre que for possível faça um volume de pedidos muito maior, nem que seja para manter estoque em sua indústria, por exemplo.

    Afinal de contas, ao tomar essa atitude, você vai garantir melhores oportunidades de preços e prazos. Ou seja, só irá sair na vantagem!

    7. Compre com antecedência

    Outra dica fundamental é sempre fazer as compras com certa antecedência, até mesmo porque essa é uma forma de reduzir os custos ao fazer a sua compra e prazos.

    Afinal de contas, à medida que você já prepara os pedidos seguintes, acaba que o seu fornecedor vai conseguir oferecer condições e preços melhores, mais acessíveis.

    8. Sinalize seu budget máximo

    Caso trabalhe com um orçamento pré-definido, então é bem provável que sofra um pouco no que tange aos produtos fixadores.

    E isso acontece devido ao fato desse tipo de produto ter uma variação de preço bem grande, o que pode resultar em um planejamento um pouco mais instável.

    Nesse caso, o que pode ser feito é apresentar o seu budget máximo para um projeto, a fim de que eles possam apresentar algumas alternativas para o seu projeto. 

    9. Opte por um serviço de gestão de estoques

    Diversos fornecedores possuem serviços de gestão de estoque. Dessa forma, permite o melhor gerenciamento de grande quantidade de parafusos e outros fixadores que estão em linhas de produção.

    Sendo assim, essa acaba se tornando uma excelente alternativa para aquelas empresas que consomem muitos tipos distintos, em grande quantidade.

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.