Conheça o toner e qual sua influência na hora da impressão. Você quer saber onde comprar toner Kyocera? Confira este conteúdo para saber mais e claro, outras informações sobre toners em geral, assim como conhecer outras marcas, por exemplo, o toner Brother.

    Assim, além de conhecer mais sobre o mundo da impressão e principalmente como um toner funciona, saberá o que levar em conta no momento da compra de um toner novo para sua impressora, confira!

    Toner: o que é?

    Toner é uma substância química usada em impressoras a laser para transferir a imagem impressa para o papel. É usado em impressoras a laser porque é mais eficiente e mais preciso do que a tinta. 

    O toner é composto de partículas de pigmento, polímeros e agentes de carga. Essas partículas são transferidas para o papel usando cargas elétricas.

    Entendendo como funciona um toner

    Um toner serve para produzir imagens impressas. Ele é composto de partículas finas e extremamente carregadas, normalmente feitas de polímeros, cargas elétricas, pigmentos e outros materiais. 

    Estas partículas são então atraídas para as regiões da folha onde constam as informações a serem impressas. O toner é aquecido e fundido na folha, produzindo a impressão. Uma vez que o toner é aplicado, a folha é passada por uma lâmpada ultravioleta, que ajuda a fixar a impressão ao papel.

    Conheça o toner e qual sua influência
    Conheça o toner e qual sua influência

    Descobrindo o que é um chip para toner

    Um chip para toner é um dispositivo eletrônico usado em algumas impressoras laser. Ele ajuda a controlar a quantidade de tinta usada durante cada impressão. O chip monitora a quantidade de tinta usada e, quando chega a um determinado nível, ele impede a impressora de imprimir até que o cartucho seja trocado. 

    Isso garante que todas as impressões sejam de qualidade e que não haja desperdício de tinta. Além disso, os chips para toner são reutilizáveis, permitindo que você use o mesmo cartucho várias vezes.

    Toner remanufaturado ou original: qual o melhor?

    A melhor opção depende do seu orçamento, da qualidade de impressão desejada e da frequência de uso da impressora. Se você precisa de uma impressão de alta qualidade e não tem orçamento limitado, os cartuchos originais como o toner Brother, por exemplo, são a melhor opção. 

    Eles são fabricados e testados conforme os padrões de qualidade mais rigorosos, oferecendo uma qualidade de impressão superior e maior durabilidade. No entanto, os cartuchos remanufaturados são uma opção mais barata e podem ser uma solução viável para usuários que usam a impressora com menos frequência.

    5 defeitos comuns em toners de impressora

    Com o conceito e o funcionamento de um toner em mente, confira abaixo alguns defeitos comuns: 

    1.    Falta de imagem ou manchas na impressão;

    2.    Tinta em excesso;

    3.    Manchas escuras ou linhas na impressão;

    4.    Tinta desaparecendo gradualmente;

    5.    Impressão desalinhada ou com falhas; 

    Essas são as falhas mais comuns entre os toners de impressora. Mas saiba que ao investir em uma marca confiável, esses problemas são minimizados. Por isso, muitas pessoas se perguntam onde comprar toner Kyocera, e a resposta é: na Top Recargas. 

    Sabemos que os chips para toner são dispositivos eletrônicos usados em algumas impressoras laser. Eles ajudam a controlar a quantidade de tinta usada e, quando chega a um determinado nível, impedem a impressora de imprimir até que o cartucho seja trocado.

    Existem cartuchos originais e remanufaturados, com cada um oferecendo vantagens diferentes. Os defeitos mais comuns em toners de impressora são a falta de imagem ou manchas na impressão, tinta em excesso, manchas escuras ou linhas na impressão, tinta desaparecendo gradualmente e impressão desalinhada ou com falhas. 

    Agora que você sabe um pouco sobre o toner e como ele influencia na hora da impressão, é o momento de escolher os cartuchos de maneira correta. Para comprar toner Kyocera ou outras marcas, saiba que você encontra na top recargas!

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.