A notícia do acerto entre Atlético-MG e Eduardo Domínguez surpreendeu o Estudiantes de La Plata. O novo técnico do Galo se despede do time argentino nesta sexta-feira, 20 de janeiro, pela 6ª rodada do Campeonato Argentino, contra o Sarmiento.
A decisão do treinador, que estava perto de completar três anos no clube, pegou a direção de surpresa. Ninguém esperava que Eduardo tomaria essa atitude.
Antes de aceitar a oferta do Atlético-MG, que falou diretamente com o presidente Juan Sebastián Verón, Domínguez já havia recusado propostas da seleção do Peru e do Equador. O Flamengo também tinha interesse em seu nome.
Além das recusas, a relação do técnico com Verón deixava o clube otimista. O relacionamento entre os dois era profissional e mais frio até o ano passado, quando se aproximaram.
O Estudiantes montava um time para brigar no campeonato local e na Libertadores. Mas uma possível saída do elenco, a de Cristian Medina para o Botafogo, pode ter influenciado a decisão de Eduardo.
Agora, Domínguez precisa pagar a cláusula de rescisão do contrato, que ia até 2027. Martín Demichelis ou Martín Palermo são os favoritos para substituir Eduardo, um dos técnicos mais vencedores dos últimos anos do Estudiantes, com cinco títulos.

