Empresário, se está pensando em começar um novo negócio, dizemos-lhe que a venda de lingerie feminina é bastante lucrativa. As roupas íntimas são um produto necessário tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, por isso são muito procuradas. Além disso, embora seu uso seja para o público feminino, é apreciado por mulheres e homens. 

    Veja o que você precisa fazer para começar a ganhar dinheiro comprando lingerie no atacado para revender.

    Pesquise o mercado

    Pesquisar o mercado é um passo importante antes de iniciar qualquer negócio. No caso de sua loja de moda íntima, você deve conhecer a preferência de seus potenciais clientes, bem como seu comportamento de compra, a frequência e sua capacidade de compra. Isso lhe dará uma ideia de quais são seus custos e o que você deve segmentar ao investir.

    Defina o seu público-alvo

    Para quem você vai vender sua lingerie? Que tipo de pessoa está interessada em seu produto? Lembre-se que nem todas as mulheres consomem o mesmo tipo de roupa íntima, pois têm gostos e necessidades diferentes: adolescentes, executivas, mulheres em amamentação, pós-operatório, etc. Além disso, há também um perfil masculino do comprador: homens que compram roupas para presentear as parceiras.

    Estude a competição

    Visite as lojas de revenda de lingerie que oferecem os mesmos produtos e identifique quantos existem no local onde pretende colocar o seu negócio, caso não se trate de uma loja virtual. Observe suas peças, os preços que negociam e o tipo de cliente que os frequenta.

    Projete seu plano de negócios

    Você pode contar com o modelo Canvas para determinar seus clientes, fornecedores, aliados, como você vai se promover, quanto dinheiro você precisa investir e outros elementos necessários para iniciar seu negócio.

    Quais itens vender?

    Para saber o que oferecer, você deve definir qual é o seu valor agregado. Se você vende qualidade e diferenciação, terá vantagem sobre a concorrência. O que você pode oferecer em sua loja deve ser principalmente roupas básicas como sutiãs, top, meia-calça, pijama, biquínis, cintas, entre outros. Além disso, você pode complementar a variedade de seus produtos com a oferta de itens curiosos da área, como fantasias, espartilhos, camisolas e outros.

    Local

    Recomenda-se que opte por uma zona estratégica da cidade com afluência de público, de fácil acesso e que não tenha muita concorrência. Uma boa análise da geolocalização permitirá que você invista adequadamente neste negócio. Esse ponto é de vital importância, pois a quantidade de clientes que você vai atender vai depender do local.

    Fabricar ou comprar em atacado?

    Se decidir fazer, considere o custo do maquinário, além do espaço para a fábrica de lingerie. Você também deve levar em consideração o custo de suprimentos e mão de obra.

    Comprar no atacado de lingerie é a solução mais prática. Em aplicativos como o do Canal Dstak, você consegue comprar fácil o seu estoque com preços acessíveis e peças de boa qualidade, podendo oferecer o melhor aos seus clientes.

    Você já sabe, leve essas dicas em consideração e transforme seu empreendimento em um negócio altamente lucrativo.

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.