Talvez muitas pessoas não se aventuram em abrir um negócio na Internet por acreditarem que precisam ter experiência, e estão totalmente enganadas.
Hoje em dia, muitos negócios digitais não exigem qualquer experiência, ou seja, qualquer pessoa pode abrir ou podem ter um mínimo de experiência com livros sobre empreendedorismo.
Vamos mostrar aqui que é super viável transformar o seu sonho em realidade.
Comece seu negócio na Internet do zero
Você sabia que vários empreendedores de sucesso começaram do zero? E um bom exemplo é o Bill Gates, dono da Microsoft.
É claro que existem desafios a serem superados, mas nenhum impossível.
A única coisa que você precisa é uma certa disciplina, determinação e escolher um negócio que tenha a ver com o que você gosta, se possível.
Por onde começar?
Quando se trata de um negócio online, o que não falta são opções, e melhor de tudo, você vai poder trabalhar na sua casa, fazer seus próprios horários, e ganhar dinheiro fazendo algo que gosta.
Uma das grandes vantagens de um negócio online em comparação com um negócio físico é o baixo investimento, e em alguns casos, investimento zero.
No entanto, é fundamental conhecer muito bem as necessidades e interesses dos seus clientes, para que possa oferecer o produto certo para a pessoa certa.
Qual negócio online escolher?
Se você chegou até aqui, já deve ter pesquisado ideias na Internet, e talvez desistiu por achar muito complicado.
Por isso, separamos aqui dicas de negócios que qualquer pessoa pode abrir:
- Participar de um programa de afiliados;
- Ter uma loja virtual;
- Criar um site ou blog;
- Desenvolver um ebook grátis;
- Dar aulas em plataformas online.
Vamos focar aqui na loja virtual, uma vez que cresceu muito, em especial em razão da pandemia. Isso porque não podem sair e recorrem à Internet para fazer suas compras ou contratar serviços.
Se a sua ideia é montar uma loja virtual, preste muita atenção em criar um site com design atrativo, disponibilizar vários canais de contato, fazer parcerias com transportadoras para assegurar a entrega dentro do prazo, além de dispor de uma opção de rastreamento correios, oferecer diferentes métodos de pagamento, etc.
Lembre-se que a gestão de uma loja virtual é semelhante a de uma loja física, mas muito mais fácil e simples!