Muitos brasileiros preferem viajar durante as férias para os Estados Unidos, porque acham que na Europa não vai ter absolutamente nada a mais que o Coliseu em Roma, a Igreja Sagrada Família em Barcelona e a Torrre Eifllel em Paris.

    Porém esse texto vai te provar o contrário. Que existem inúmeras e incontáveis atrações imperdíveis na Europa que você nem imaginava. Mas antes, uma dica muito importante para quem vai viajar é saber fazer a calibragem de pneus caso precise de um carro, isso garantirá a sua segurança. Agora, acompanhe as atrações: 

    1. Faça compras no bairro do Canal Saint-Martin, em Paris

    Muitos turistas gostam de visitar Paris em Abril, pois é o início da primavera e a cidade está encantadora. 

    Passe uma manhã no agitado Canal Saint-Martin de Paris, começando com uma viagem de compras pela Rue de Marseille. Os artesãos franceses e a elegante loja conceito Center Commercial são sucessos obrigatórios.

    Aproveite também e passe no Du Pain et des Idées para um l’escargot de pistache e os croissants mais crocantes. Ah, espere uma certa fila para comprar essas iguarias. 

    2. Maravilhe-se com as geleiras na Noruega

    Svalbard, na Noruega, é um belo arquipélago nas profundezas do Círculo Polar Ártico. Reserve uma estadia em um navio de expedição, como o Ocean Adventurer da Quark Expeditions, para se aproximar de geleiras épicas, ver morsas com presas gigantes e avistar poderosos ursos polares contra a extensão branca.

    Falando com os cientistas e naturalistas a bordo, você também ouve falar – e testemunhar – a dura realidade das mudanças climáticas. A lição é que, se todos fizermos uma mudança para sempre, o efeito cascata pode ajudar a salvar essa região extraordinária.

    3. Experimente os mercados de Natal de Praga

    Se você não sabe qual é a melhor época para visitar a Europa, e visitar os mercados de Natal, dirija-se a Praga no inverno. Pois essa época é a melhor chance  para explorar seus mercados de Natal maravilhosamente afetivos e festivos. 

    Não deixe de comer biscoitos e se aquecer em barracas bem em frente ao Relógio Astronômico medieval.

    Nas noites geladas, a Praça da Cidade Velha é iluminada com luzes cintilantes, sua árvore incrivelmente grande e adornada brilhando na noite.

    Ao final da tarde, quase a noite, passeie pelas ruas de contos de fadas da cidade para pegar um banquinho no speakeasy Tretter’s, ou no bar de absinto Green Devil’s, cuja porta brilha em verde como o caldeirão de uma bruxa.

    4. Faça um passeio de barco panorâmico na Riviera Francesa

    o-que-fazer-na-europa-veja-6-atividades-imperdiveis
    Riviera Francesa

    Alugue um pequeno barco a motor com um guia no porto de Cassis e faça um passeio até o Parque Nacional Calanque d’En-Vau para um mergulho secreto. (Você também pode chegar lá a pé, mas a caminhada levará duas horas.)

    Em seguida, dirija-se ao Hotel Les Roches Blanches para um almoço cheio de vinhos rosés com vista para a Cote D’Azur. Mais glamour impossível

    5. Passe um dia na Roman Beach fora de Budapeste

    Para visitar  Budapeste e viver como um morador local no verão, vá a este passeio em ruínas de vendedores de comida e bebida na floresta ao longo do Danúbio em Buda do Norte, onde a vibração é tão legal que você parece que está dentro de um filme de Fellini.

    Você vai se sentar em cadeiras de praia às margens e vai comer peixe frito e outros frutos do mar, além de provar a iguaria húngara, os cahamados Langos, aqueles discos distintamente húngaros do tamanho de uma calota de pão frito, bebendo Aperol Spritz  ou outros drinks locais, como o Fröccs, uma mistura de vinho e água com gás.

    Para voltar, use a balsa fluvial, com o vento nos cabelos e o Parlamento brilhando na luz do fim de tarde, é um dos maiores prazeres da cidade. 

    Budapeste é um ótimo lugar para passar as férias mas caso a vibe da sua viagem peça passeio mais exclusivos, consulte as dicas do Marco Zero.

    6. Veja a aurora boreal na Lapônia finlandesa

    Veja a aurora boreal na Lapônia finlandesa – ou pelo menos seja puxado em um lago congelado em um trenó por renas enquanto tenta procurar o papai noel. 

    Certifique-se de ter uma câmera pronta também (ninguém avisa que você não vai encontrá-lo, mas que poderá ver renas rápidas e lindas, com suas cores rodopiantes e, dica de experiência própria, a maioria dos telefones celulares desliga no frio.

    Não importa se você é pouco ou muito friorento, aqueça-se experimentando a única sauna-gôndola do mundo na estação de esqui de Yllästo. 

     

    Que tal? O que achou dessas experiências na Europa? Aposto que você se surpreendeu com todas, e muitas você nem imaginava que existia. 

     

    Post editado com o apoio da Equipe do Blog Elizabeth Werneck 

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.