As pérolas estão entre os itens considerados preciosos, já que são peças raras na natureza. No entanto, a raridade costuma se relacionar especialmente com o formato das “pedras”. Afinal, as pérolas em si não são tão difíceis de serem conseguidas e encantam pela sua beleza quando aplicadas em acessórios. O tradicional brinco de pérola é um dos mais versáteis e de fácil combinação que você pode escolher para compor sua coleção.

    Brinco de pérola cai bem em qualquer ocasião

    Uma das principais características dos brincos de pérolas é que eles se adequam muito bem em, praticamente, todas as ocasiões, seja em ambientes formais ou na rotina do dia a dia. Afinal, a gama de combinações que essas peças possibilitam é realmente grande e diversificada.

    As pérolas apresentam cores neutras que variam entre o tom de branco, prata e rosado. Ainda que existam as famosas e raras pérolas negras, a mais clássica de todas é aquela com cor característica entre o branco e o rosa. Além disso, o brilho das pedrinhas se mistura com tons opacos, porém reluzentes.

    Entre as misturas mais comuns para se fazer com o brinco de pérola é a composição misturada com correntes e elos de ouro ou cor dourada. A pessoa que decide por esses itens também pode misturar outras pedras, naturais ou artificiais, de cores diferentes. Você poderá encontrar lindos brincos que ostentam um belo desfile de cores, passando pelo verde, azul, vermelho, amarelo, laranja etc. Aqui, o que importa é a criatividade e a personalidade.

    Peça garante bom preço e ótimos benefícios como contrapartida

    Outra grande vantagem das pérolas está no seu baixo custo e ótimos benefícios, alguns dos quais já foram destacados acima. Como mencionado, existem pérolas realmente raras, com formato esférico de tamanho aumentado e quase perfeito em geometria. Contudo, não é preciso algo assim para utilizar ótimas peças em seu look.

    Os brincos com pérolas menores ou de formato comum podem custar bem menos do que se imagina. Aliás, dá para dizer que essas joias se adequam a qualquer tamanho de bolso, mesmo levando em conta a economia brasileira. Certamente, essa peça vai compor o seu porta-joias e oferecer ainda mais grandeza e estilo para sua coleção.

    Melhores combinações

    Por fim, é preciso destacar algumas dicas para saber como combinar os brincos de pérolas no seu look. Para tanto, você pode seguir algumas dicas básicas, porém funcionais:

    – Use com casacos de linho ou de algodão;

    – Invista no visual formal, com paletó e blazer, além de camisa social;

    – Mesclar com conchas pode dar mais informalidade, se essa for a intenção;

    – Componha com colares grande e vistosos;

    – Prenda o cabelo ou mantenha o corte curto para destacar os brincos;

    – Abuse dos formatos e de design diferentes para encontrar seu melhor estilo;

    – Não economize no número de peças, pois elas não enjoam ou ficam ultrapassadas.

     

    Leia também: Ventilação Industrial: Entendendo o processo de ventilação

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira.